Carcareeruope

206 a brilhar...

Tom106

Detallista
Depois de ter estado com Detalhistas Espanhois, achei que deveria mostrar alguns dos meus trabalhos e assim sendo, aqui esta um...

Apesar do dono tratar em condições, os 200mil Km, não lhe passaram ao lado, contudo, quem dera a muitos quem têm carros com meia dúzia de meses ter o carro no estado em que o dele estava.
Grande parte das fotos é da autoria do dono. Lamento não ter tirado mais, principalmente do resultado final, mas já era muito tarde para as tirar e durante o dia, foi sempre a dar sem parar.
A vontade de começar a trabalhar era tanta que quase não se tiravam fotos do antes. :(

Vamos então meter mãos á Obra.
Este foi o estado em que ele chegou!
De salientar que já tinhas as jantes limpas!
DSC06835.JPG

Assassino!!!!!!

DSC06833.JPG

DSC06834.JPG

DSC06836.jpg

Os animais voadores que não morreram na frente vingaram-se no tejadilho!
Ehehe
DSC06837.JPG

DSC06838.JPG

DSC06839.JPG

Começamos então pelas jantes, foram retiradas e limpas uma a uma.
O estado geral das mesmas era este:
DSC06832.JPG

Ele já as tinha tratado recentemente, dai não estarem muito más!
O material usado para a limpeza das mesmas foi, Einszett Wheel Cleaner, Tar & Adhesive remover, Clay Bar, escova de dentes, pincel e uma escova de unhas.
DSC06820.JPG

No final foram polidas com MP e seladas com PWS
DSC06829.JPG

Ps. A embalagem que tenho na mão não diz respeito ao conteúdo da mesma! ;)

Enquanto as jantes estavam fora, como seria de esperar as cavas tb foram limpas, mas aqui o resultado foi mesmo muito mau, devido ao estado das mesmas.
O ter andado por cima de cola de alcatrão, o terem dado ati-gravilha em camadas muito finas e por cima do lixo que já lá estava, terem pintado uma lateral e toda a pulverização ter ido parar lá dentro, tendo uma mistura de primário, azul e verniz por cima da sujidade…
Resumindo ficaram limpas, mas com um aspecto muito mau! :(
Eis a traseira onde foi dado anti gravilha e ainda por cima so em alguns sítios:
DSC06819.JPG

As cavas fora tratadas com Engine Degreaser e a zona de plásticos condicionada com Trim Restorer.
DSC06831.JPG

DSC06827.JPG

Ponteira de um HDI…
DSC06817.JPG

Foi limpo com Universal Cleaner e no final polido com metal polish
DSC06904.JPG

Vamos então à pintura.
O para choques da frente e o aileron tinham sido pintados á menos de uma semana e como tal não levaram qual quer tipo de tratamento. Apenas foram lavados.
Devido a esta pintura ao fazer a descontaminação do carro, deu para ver que o mesmo estava cheio de pulverização, ficando a clay azul.
A contaminação maior era no tejadilho, estando o resto do carro “normal”…
Fotos da lavagem e descontaminação:
DSC06840.JPG

DSC06841.JPG

DSC06849.JPG

Vamos então ao polimento:
Depois dos testes acabou-se por ir para a Amarela e PG, verde e IP azul e FF.
To tejadilho foram dadas duas vezes amarela e PG, devido ao estado do mesmo.
As fotos não dão bem a noção da realidade, mas já da para ter uma ideia depois de ter sido dada a 1ª passagem:
DSC06859.JPG

DSC06858.JPG

Ao começar a dar o IP, comecei a ter noção da profundidade com que o carro estava a ficar. Até dava vontade de não meter mais nada e terminar logo por ali.
Reparem bem nesta foto e digam o que acham:
DSC06864.JPG

Para mim esta simplesmente BRUTAL!!! Existem mais algumas do género, mas não vale a pena meter muitas mais!
Enquanto eu estava a dar no duro o dono dava uma preciosa ajuda:
DSC06861.jpg

O barulho da Pc a trabalhar não o chateou muito, pelos vistos! Ehehee
Depois do final do polimento vem a típica lavagem e as típicas bolhas:
DSC06883.JPG

O aileron, mesmo não ter sido tratado, mostra que foi pintado à pouco tempo.
DSC06884.JPG

DSC06888.JPG

DSC06890.JPG

Depois do polimento o carro foi selado com CarLack e a cera foi a Nattys Blue.
Algumas fotos só para abrir o apetite:
DSC06896.JPG

DSC06897.JPG

DSC06898.JPG

DSC06899.JPG

DSC06902.JPG

lá estava eu a finalizar as jantes…
DSC06906.JPG

As ópticas foram polidas com Plastic Polis e esponja laranja visto estarem meio amarelados, mas o resultado foi nulo. Penso que mal é mesmo interior.
Antes…

DSC06848.JPG

Depois…
DSC06922.jpg

Agora vamos falar do que não tenho fotos, mas igualmente importante.
Todos os plásticos e borrachas foram limpos com Universal Cleaner e condicionados com Laquer Rubber & Plastic Shine.
Os vidros foram todos polidos com 1Z Glass Polish e a esponja branca que vem com a Pc.
Os pneus foram condicionados com Trim Restorer
DSC06912.JPG

Vamos então ver as poucas fotos que tirei do resultado final.
Para estragar um pouco as fotos, já não bastava o pouco tempo que tínhamos para as tirar o sol tb se foi embora. :(
DSC06908.JPG

DSC06913.JPG

DSC06914.JPG

DSC06916.jpg

DSC06918.JPG

DSC06919.JPG

DSC06920.jpg

DSC06921.jpg

DSC06923.JPG

DSC06925.JPG

DSC06926.JPG

DSC06927.JPG

DSC06928.jpg

DSC06929.JPG

DSC06930.jpg

DSC06931.JPG

Foi mais um trabalho que me deu um enorme prazer de o fazer, apesar do calor que passei.

Obrigado pela vossa atenção e espero que tenham gostado!

Sí señor Tom!!! Un detallado buenisimo :cool:
Perfectamente explicado, sobrado de fotos, productos... :clap:

Muy bueno el detalle del envase de krafft :ahah::ahah::ahah:

Última edición:
grandisimo trabajo como siempre tom.. unas fotos impresionantes, un monton de fotos todo bien explicado..

como siempre.. un 10.. eres un crack

Izual, o krafft é apenas a embalagem, o que la esta dentro é 1Z wheel cleaner! :laugh:
Eu gosto é daquele borrifador e por isso meto 1Z la dentro! ;)

Obrigado a todos pelos vossos comentarios!! :D

El detallado de infarto (sobre todo para el dueño que se debió cansar un huevo, joder), pero tanto el trabajo gráfico (fotos), la narración, y el trabajo de detallado para quitarse el sombrero.

Carcareeruope
Volver