Boas
Este detalhe foi a minha estreia em veiculos de 2 rodas, o resultado foi bom tendo em conta a "inexpriencia" em detalhar motões
.
Já algum tempo que a curiosidade batia a porta, e depois de alguns contactos de amigos e conhecidos , apareceu uma oportunidade e aceitei este trabalho.
A mota em questão estava em excelente estado, suja e alguns swirls na pintura mas coisa pouca, o pior eram alguns plásticos ( mas nada de grave ) e os escapes.
Mecanicamente está um assombro, que ronco
É uma Bwm R1100 e este exemplar foi construido em edição limitada, sendo esta uma das 2 existentes em Portugal.
O processo foi algo longo mas tb foi um detalhe completo.
Os paineis foram todos desmontados e detalhados á parte.
Esta é uma foto depois da lavagem e com os paineis removidos :
-lavagem com sonax e utilização de engine degreaser no motor e restantes partes
- Descontaminação carenagem e ópticas , Menzerna Ip ( paineis laterais brancos ) e FF .
- Selado com grojet e encerado com Nattys.
- o veio da mota foi polido com 1z PP á mão, e selado com grojet bem como partes de material semelhante.
- banco limpo com 1Z plastic intensive cleaner e condicionado com 1z Tiefen
- Mothers plastic polish nas ópticas e piscas.
- 1z balsam nos plásticos e borrachas, e gummi em determinadas borrachas mais grossas e pedaleiras.
- 1z Chrome nos cromados e nos colectores onde resultaram nos inferiores, embora nos laterais tenham ficado bons...mas o ideal seria o Metal Polish da Autosol ( infelizmente problemas de logistica ditaram a sua não utilização :bolas )
Bom vamos ao antes :
Painel em fibra de carbono super leve que anda a 5 cm do chão, e que custa a módica quantia de 2500 euros
Este detalhe foi a minha estreia em veiculos de 2 rodas, o resultado foi bom tendo em conta a "inexpriencia" em detalhar motões
Já algum tempo que a curiosidade batia a porta, e depois de alguns contactos de amigos e conhecidos , apareceu uma oportunidade e aceitei este trabalho.
A mota em questão estava em excelente estado, suja e alguns swirls na pintura mas coisa pouca, o pior eram alguns plásticos ( mas nada de grave ) e os escapes.
Mecanicamente está um assombro, que ronco
É uma Bwm R1100 e este exemplar foi construido em edição limitada, sendo esta uma das 2 existentes em Portugal.
O processo foi algo longo mas tb foi um detalhe completo.
Os paineis foram todos desmontados e detalhados á parte.
Esta é uma foto depois da lavagem e com os paineis removidos :
-lavagem com sonax e utilização de engine degreaser no motor e restantes partes
- Descontaminação carenagem e ópticas , Menzerna Ip ( paineis laterais brancos ) e FF .
- Selado com grojet e encerado com Nattys.
- o veio da mota foi polido com 1z PP á mão, e selado com grojet bem como partes de material semelhante.
- banco limpo com 1Z plastic intensive cleaner e condicionado com 1z Tiefen
- Mothers plastic polish nas ópticas e piscas.
- 1z balsam nos plásticos e borrachas, e gummi em determinadas borrachas mais grossas e pedaleiras.
- 1z Chrome nos cromados e nos colectores onde resultaram nos inferiores, embora nos laterais tenham ficado bons...mas o ideal seria o Metal Polish da Autosol ( infelizmente problemas de logistica ditaram a sua não utilização :bolas )
Bom vamos ao antes :
Painel em fibra de carbono super leve que anda a 5 cm do chão, e que custa a módica quantia de 2500 euros
