Carcareeruope

Citroen DS de 1966 - "Port Wine"

powerPT

Detallista
Um Citroen DS de 1966, todo restaurado...no entanto faltava algo, detalhe!

Mais um clássico nas nossas mãos, mais uma grande responsabilidade. Quando nos chegou apresentava-se um pouco mau de exterior e então o serviço pedido foi detalhe exterior.
Uma breve análise do estado inicial: muitos swirls, fruto de lavagens incorrectas, cromados a precisarem de polimento e numa parte até tinha cimento que caiu do tecto da garagem (na altura ainda em construção).
Nada que assustasse, seguem as fotos.

O inicio, de como nos chegou:

geral_antes1.JPG

geral_antes2.JPG

geral_antes3.JPG

geral_antes4.JPG

geral_antes5.JPG

geral_antes6.JPG

geral_antes7.JPG

geral_antes8.JPG

geral_antes9.JPG

geral_antes10.JPG

geral_antes11.JPG

geral_antes12.JPG

geral_antes13.JPG

Começando as hostilidades, lavagem à detalhe e descontaminação com claybar da Zaino, nada de agressivo pois não era necessário nada de mais.

lavagem1.JPG

Um detalhe (entre outros mas este foi fotografado):

detalhes_durante.JPG

Após a lavagem deu para se notar melhor os defeitos e o sol ajudou:

pos_lavagem1.JPG

pos_lavagem2.JPG

pos_lavagem3.JPG

pos_lavagem4.JPG

pos_lavagem5.JPG

pos_lavagem6.JPG

Segue-se a fase de correcção da pintura.
Primeiro teste, com CCS preta, rotativa e FF.

ff_rotativa.JPG

FIcou disto:

prim_ff_antes.JPG

Para isto:

prim_ff_depois.JPG

No entanto os resultados não eram aquilo que pretendiamos e após mais alguns testes o escolhido foi: Branca CCS + rotativa + PG. Depois para finalizar também com rotativa e preta CCS e FF. Podem comprovar que realmente a pintura ficou como nova, super brilhante e com uma nitidez incrível. Mais à frente o LSP também deu um toque...

Algumas antes/depois:

Capot:

capot_antes.JPG

capot_depois.JPG

Guarda-lamas1:

gd_antes.JPG

gd_depois.JPG

Parte de cima do guarda-lamas:

gd2_antes.JPG

gd2_depois.JPG

Mala:

mala_antes.JPG

mala_depois.JPG

Porta:

portad2_antes.JPG

portad2_depois.JPG

Porta da frente:

portad_antes.JPG

portad_depois.JPG

Mais um porta:

portat_antes.JPG

portat_depois.JPG

Tejadilho:

tejadilho_antes.JPG

tejadilho_depois.JPG

Comparação (porta por detalhar e guarda-lamas já tratado):

comp_lat.JPG

Durante os trabalhos a companheira, uma Retriever:

companheira.JPG

Nova lavagem para preparar os acabamentos:

lavagem2.JPG

A darmos os acabamentos, polir novamente alguns cromados, ponteiras, gummy nas borrachas, encerar com Nattys Blue, pneus com Duragloss...

Umas fotos do quase final:

acabamentos1.JPG

acabamentos2.JPG

E finalmente o showoff:

showoff1.JPG

showoff2.JPG

showoff3.JPG

showoff4.JPG

showoff5.JPG

showoff6.JPG

showoff7.JPG

showoff8.JPG

showoff9.JPG

showoff10.JPG

showoff11.JPG

showoff12.JPG

showoff13.JPG

showoff14.JPG

showoff15.JPG

showoff16.JPG

showoff17.JPG

showoff18.JPG

showoff19.JPG

showoff20.JPG

showoff21.JPG

showoff22.JPG

showoff23.JPG

showoff24.JPG

showoff25.JPG

showoff26.JPG

Esperamos que tenham gostado, brevemente apresentamos um carro que também está à vista nas fotos...

Que buen trabajo as realizado powerpt, como me gusta ver esos clasicos. Una pregunta te keria acer yo, a todo el coche con los swirls q tenias solo as utilizado esa esponja color? y solo el menzerna FF? para todo el coche, lo pregunto porq el mio tiene tb esos swirls y para cuando me meta a pulir me vendra bien q me respondas.

Un saludo.

Un trabajo impecable sin duda! :god:
Que buen trabajo as realizado powerpt, como me gusta ver esos clasicos. Una pregunta te keria acer yo, a todo el coche con los swirls q tenias solo as utilizado esa esponja color? y solo el menzerna FF? para todo el coche, lo pregunto porq el mio tiene tb esos swirls y para cuando me meta a pulir me vendra bien q me respondas.

Un saludo.
Eso solo fue el testeo, despues uso Blanca y PG con rotativa tb.

Gracias izual por la rapida respuesta, asi q por huevos ay q acer todos los pasos? es q toy empapandome para cuando me toke a mi, a ver si traen el kit menzerna me toy desesperando:nono: :nono: .

Un saludo.

Gracias izual por la rapida respuesta, asi q por huevos ay q acer todos los pasos? es q toy empapandome para cuando me toke a mi, a ver si traen el kit menzerna me toy desesperando:nono: :nono: .

Un saludo.
Todos no hacen falta, unicamente lo necesario. Siempre q hay q empezar de menos a mas.
Powerpt empezo con negra y FF y despues paso a la CCS blanca y PG. Para terminar con la negra y el FF otra vez. Hay multitud de combinaciones posibles

vale entendido entonces, cada uno tiene su forma de eliminar swirls, la cosa es probar cual es la mejor combinacion cuando sea la hora de pulir.

Un saludo.

La primera prueba foi negra con FF pero algunos swirls no fueron eliminados. Después de que algo pruebe seleccionado setup fuera white/pg y entonces black/ff

gracias a los dos por las respuestas, ya me va kedando mas o menos claro como va la cosa, cuando me ponga a pulir os pondre unas fotos pro mas o menos mi coche esta como ese asi q kizas aya econtrado la combinacion.

Un saludo.

Carcareeruope
Volver