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Carcareeruope

Grand Voyager

Racer

Detallista
Ubicación
Alfragide
Boas

Desta vez apresento um detalhe com caracteristicas muito especiais, a primeira é a minha estreia ao fazer
um detalhe completo para um concessionário oficial da marca , a 2ª é que bati as 16 horas gastas á volta de um
carro ( P911 Turbo e Volvo 480 Turbo ) por mais 5 :bolas

O objecto de tanta companhia da minha parte, foi uma Chrysler Grand Voyager 2.5 com 115c v de 2000 , 5,02 mts
de comprido por 2 de largura, mais de 10 m2 de carro, ainda me lembro antes de começar pensar que
realmente...devo ser mesmo maluco ao ter aceite este trabalho. :laugh:

O estado do carro não é mau de todo, apesar de estar povoado com os normais swirls ( lavado quase sempre nos
rolos ), alguns riscos leves e por estranho que pareça pouco contaminada, e nunca foi pintada á excepção do parachoques do lado do condutor.

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O capot estava mesmo mau... :(

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vejam mais ao perto ( este era o estado do carro todo no geral )

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O interior esse sim, estava bastante mau, nem era por estar danificado mas pela gordura e sujo apresentado ,
que interiores claros proporcionam quando não são tratados ( apesar de serem limpos pelos processos tradicionais ).

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Como é um carro de familia, as entradas são contantes e isso fica patente nas entradas , tanto nas laterais...

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como a traseira....

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O motor nunca tinha sido lavado, o que foi óptimo para ver até que ponto o detalhe resulta mesmo
num motor com 5 anos, 122000 kms e sem nunca ter visto limpeza nenhuma.

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Antes de passar aos resultados finais, aqui ficam os métodos utilizados:

Exterior:

Lavagem com laquer shampoo
Descontaminação com clay bar e Meguiars #34
PG e esponja amarela propel com rotativa @ 1200-1400 rpm x 2 ( pintura durissima )
IP e esponja verder edge com rotativa @ 1200 x 1
IP e esponja laranja com orbital em determinadas partes do tecto no meio, sendo o resto com rotativa.
FF com esponja azul edge com orbital @ 4
Poorboys pwc blue
Nattys blue x 2 ( espaçada 24 horas , como tive a carrinha vários dias na garagem deu para o fazer,
um bónus para o cliente )

1Z chrome nos cromados
1Z balsam nas borrachas e plásticos
Vidros limpos e desengorduradas com Meguiars NXT Generation Glass Cleaner
Ópticas polidas com Meguiars PlastX Clear Plastic Cleaner & Polish, e seladas com grojet.

Cavas das rodas lavadas com shampoo da laquer, e condicionadas com Meguiars Hyper dresser.
Pneus limpos com APC e condicionados com PB BnB
Jantes polidas manualmente com 1z PP e seladas com PB Wheel Sealant


Motor :

Aplicação com P21S Total Auto Wash , com o motor a 1/4 da temperatura normal
de funcionamento para melhor sair a sujidade.
Com á água corrente em spray foi limpo e aplicado no P21S TAW, deixei secar
e umas horas mais tarde voltei limpei tudo com um pano e condicionei tudo com
Hyper Dresser da Meguiars, deixei secar...e voltei a limpar com um pano.

Interior :

Todo aspirado e tapetes limpos com apc.

APC no interior todo literalmente , pq estava cheio de sujidade e gordura, para mais num interior
creme onde se nota tudo.
Depois os plásticos e vinil foram condicionados com 1Z Tiefenfleger , 4 STAR Leather Treatment nos
bancos.
Meguiars #16 nas aplicações de madeira, PlastX no vidro dos manómetros e selado com grojet.


E agora o resultado de tantas horas de trabalho, :D

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agora com a pintura viva e reflectiva como este patriot blue
merece ;)

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Apesar do sol intenso é possivel ver o brilho e profundidade
que as jantes emanavam, apesar de terem já percorrido uns bons 50 kms...


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O tejadilho ficou quase sem swirls, apenas uma coisa minima já que para ficar free...tinha de sacrificar mais tinta sem grandes resultados práticos.
 
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Os grãos da pintura a estalar tal a nitidez agora apresentada por toda a área :D

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Quem o viu e quem o vê, este motor tinha tanta porcaria agarrada que a água a escorrer parecia lama :eek:hnao

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um plano do capot mais ao detalhe :cool:

E ai está ela prontinha para ser entregue ao cliente, na companhia dos restantes membros da familia Chrysler-Jeep

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Ao vivo era alucinante a diferença de um carro com 5 anos, comparado com carros de 1 anos e outros com pouco mais,
mas penso que ainda se ve uns bons swirls no capot do jeep :laugh:

Akele abraço
 
Excelente trabajo Racer. Una pregunta, ... si se puede saber... ¿Cuanto cuesta un excelente trabajo como este????

Saludos y Felicidades,
 
este ficou em algumas centenas de euros, o motor, interior e exterior.
Poupou uma pintura nova e ganhou um interior novo :cool:

Akele abraço
 
bom trabalho racer, quedou melhor ca moitos recen mercados posto que en moitos garagems tenhen a nada voa costume de lavarem os carros nos rolos e entregarlhos os donos cos swirls de serie. Ponte un 10 de 10 na puntuacion por este trabalho. :cool:
 
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