• ¡Pulsa aquí para registrarte y participar en la comunidad del detailing más veterana de España!
Carcareeruope

Honda S2000 Red Baron

Racer

Detallista
Ubicación
Alfragide
Boas

Mais um roadster e parece que este mês de junho, é o mes deles já vou no terceiro
quem sabe não faço 4 :D
Bem, vamos lá ao post e nada como começar com o fim, neste caso uma foto em andamento
do produto final...simplesmente CAR COVER :razz:

IMG_1655.JPG


Depois do famoso S2000 preto tive a oportunidade de detalhar mais um, desta vez na cor vermelha
em conjunto com o meu consultor Honda, o Filipe_J :grin:

Desta vez o carro como nunca tinha sido apresentado ao detalhe, em nenhuma das suas vertentes e especialmente
sendo usado em track days sempre de capota aberta a ritmos alucinantes, o interior sofreu e não foi pouco.
Nas fotos não é possivel notar, mas a maioria das borrachas apresentavam um estado gasto e a pele, um pouco
comida pelo sol

IMG_1461.JPG


As jantes estavam em mau estado, as da frente apresentavam mesmo falhas de pintura que vão ser reparadas
brevemente.

IMG_1435.JPG


Os parachoques sofreram de abusos estorilisticos ( ler track days a dar fogo á peça , ou não fosse o dono
deste carro conhecido como o Red Baron :) ), como podem ver nesta cor fica tudo marcado, embora algumas marcas
ficam em qq cor.

IMG_1432.JPG


IMG_1464.JPG


A zona mais importante do carro estava suja, mas nada de alarmante...ora vejam

IMG_1450.JPG
 
IMG_1451.JPG


O resto da pintura apresentava os normais swirls, para um carro não tratado, muita oxidação na pintura
já que esta cor o sol não perdoa,e ficando muito baça :bolas


IMG_1440.JPG


IMG_1455.JPG


IMG_1446.JPG


IMG_1444.JPG


O carro apresentava um indice tremendo de taxa de ocupação de alcatrão, gosmas, etc na pintura
e nas jantes acreditem ou não , NEM 1z wheel cleaner nem da Autosol funcionou, foi um produto
completamente diferente que foi usado para retirar com sucesso, as marcas do feredo. :laugh:

Este foi o setup usado com os produtos, panos, esponjas, escovas, etc

IMG_1472.JPG


Os processos foram :

Lavagem e descontaminação total, os vidros foram selados com grojet bem como as ópticas ( estas foram
polidas com Mothers plastic polish.
As jantes foram polidas com IP ( e um cheirinho de pg em algumas partes ), seladas com PB WS.

Pg x 2 com PC , esponja amarela Propel.
Ip x 1 com PC , esponja verde Propel
FF x 1 com pc , esponja azul
Finalizado com pwc blue e esponja branca com pc, e nattys á mão.

A capota foi lavada, limpa com APC e condicionada com 1Z Cabrio Protect.
O motor foi limpo com 1z engine degreaser, e condicionado com 1z balsam, Autosol metal polish, gummi.

Agora umas fotos do durante, com o lado esquerdo tratado a 100% e o direito não, :cool:

IMG_1497.JPG


e agora mais ao detalhe

IMG_1487.JPG
 
vejam só como ficou o estado da esponja, tal a tinta oxidada que tinha

IMG_1480.JPG


Foi um exercicio muito interessante, pq permitiu ter uma ideia real do futuro estado
do S2000 mais vermelho de Portugal :laugh:

Agora vamos lá ás fotos do depois, e acreditem que em termos fotográficos foi dos melhores
feitos aqui pelo corredor, pena não termos descoberto este lugar com o S2000 do Fili, pq
o preto reflecte com maior precisão as cores, mas quem sabe não voltamos lá com mais uns S ;)

IMG_1502.JPG


prontinho para sair para a sessão fotográfica da praxe

IMG_1531.JPG


IMG_1511.JPG


Mais wet look que isto..

IMG_1516.JPG


onde estão os swirls ;)

IMG_1521.JPG


Zona do motor

IMG_1544.JPG
 
Agora um local muito bom para fotos, e sem dúvida a visitar novamente por mais S ;)

IMG_1595.JPG


IMG_1598.JPG


Com esta luz laranja de final do dia, é possivel ter um efeito destes na pintura vermelha

IMG_1604.JPG


IMG_1606.JPG


IMG_1620.JPG


IMG_1626.JPG


Vermelho vivo outra vez, neste caso a honda devia adoptar o Red Baron como cor :)

IMG_1629.JPG


IMG_1631.JPG
 
IMG_1634.JPG


IMG_1643.JPG


IMG_1651.JPG


IMG_1652.JPG


Esta foto no tamanha original fica um poster autentico, cada vez fico apanhado
pela beleza deste carro...

IMG_1667.JPG


IMG_1670.JPG


IMG_1673.JPG


O interior todo tratado, bem como as borrachas á volta da capota e arredores.

E como diz o sinal , é o STOP de mais um post, até breve e espero que tenham gostado
deste trabalho , nós adoramos :)


IMG_1660.JPG



Akele abraço
 
Carcareeruope
Volver
Arriba