• ¡Pulsa aquí para registrarte y participar en la comunidad del detailing más veterana de España!
Carcareeruope

Honda S2000 Spoon Edition

Racer

Detallista
Ubicación
Alfragide
Apresento aqui um detalhe de um carro bastante especial, desde o dia que a Honda o apresentou
fiquei sempre deslumbrado com as linhas mas especialmente com o motor... :cool:

É um 2.0 Litros aspirado com 241 cv ás 9000 rpms, mais parece uma mota pq onde os outros acabam este continua bem para além, incrivel o som na versão normal pq com uma linha completa de escape da Spoon como este apresenta é o delirio :D

O S2000 estava impecável de pintura, sem falhas ou riscos, apenas o capot picado bem como o parachoques o que é natural visto ser um driver´s car, e o dono o ter levado já em 11 Track Days ;).

Com 65000 kms e ainda cheio de vigor, num estado irrepreensivel, está ( estava ) era cheio de swirls mas
tb só conheceu o detalhe á poucos meses, embora não fosse aos rolos...as lavagens normais deixam sempre as
suas marcas. :(

Depois de lavado o aspecto do carro era este, e aqui foi o nosso palco de operações , uma mega garagem
bem adaptada para a exercer a arte do detalhe:

DSC01242.JPG


No exterior foi utilizado o trio menzerna ( PGx2 ) e respectivas esponjas, precedido por uma boa lavagem e descontaminação total.
As jantes foram polidas com 1z PP, acamadas com grojet e seladas com PB WSx 2 ( By Fili, este homem adora as jantes )
A pintura foi selada com Pwc e encerada com Nattys x 2 , espaçada por uma hora.
Foi usado mothers plastic polish nas ópticas e foram seladas com grojet.

Podem ver aqui por esta foto, depois do tratamento completo a uma das partes da mala, com este exercicio
foi possivel ter uma ideia do acabamento final do S2000, mesmo depois ter aplicado o Pwc já tinha um look
fabuloso.

DSC01239.JPG


Agora ficam as fotos do antes :

DSC01195.JPG


DSC01196.JPG


Os 65000 kms de uso diário e tdays apenas apresentava swirls, mas já vi BEM pior
sem ir a pista ;)
Embora agora o S2000 seja um "brinquedo", pq desde os 60000 só sai pra pista ou alguns passeios :)
 
Os 65000 kms de uso diário e tdays apenas apresentava swirls, mas já vi BEM pior
sem ir a pista ;)
Embora agora o S2000 seja um "brinquedo", pq desde os 60000 só sai pra pista ou alguns passeios :)

DSC01197.JPG


DSC01198.JPG


DSC07776.JPG


DSC01199.JPG


O interior estava muito bom, e foi apenas preciso fazer manutenção, vantagens do detalhe :)

DSC01201.JPG


A joia da coroa, o nervoso 2.0 de 241cv com as suas deliciosas 9000 rpms :)

DSC01203.JPG
 
Pouco sujo, os cuidados são notórios com este carro

DSC07771.JPG


Vejam lá estes colectores by Spoon...são lindoooooossssss

Depois de 8 horas passadas á volta do S, eis o resultado final que é sempre surpreendente, por mais
detalhes que faça.
Mas antes os créditos ao dono mais participativo de um detalhe, o Fili, o motor e o interior são da autoria dele,
bem como parte do polimento ( nesta fase está quase lá...qdo tratar o SLK la de casa, vai ficar a 100% )

O aspecto do óculo tratado com mothers plastic polish, ficou cristalino com muito poucos riscos, a capota
foi lavada e tratada com 1z Cabrio protect, embora aqui na foto tenha ficado muito clara por causa da flashada

DSC01213.JPG


O interior levou apenas tiefen nos plásticos e vinis, e 1z Leather treatment precedido de apc nos bancos.

DSC01270.JPG


Manómetros onde podemos apreciar a loucura das rpms a subirem

DSC01332.JPG


DSC01333.JPG


Motor foi usado o 1z engine degreaser, que é simplesmente fabuloso quando bem utilizado,;) ,
1z chrome polish nos cromados, Balsam nos plásticos e gummi nas borrachas mais grossas bem como os tubos.

DSC01245.JPG
 
DSC01248.JPG


DSC01250.JPG


DSC01251.JPG


Agora fotos da parte exterior onde a Menzerna bem como a Poorboys fizeram das suas , gostei muito do efeito
do PWC, deu um brilho muito grande e sem dúvida uma excelente combo com a nattys.

DSC01256.JPG


DSC01258.JPG


DSC01259.JPG


DSC01260.JPG


Aqui as diferenças são notórias, e nada como estas fotos bem solarengas para mostrar como
a maioria dos swirls foram embora, aponto para cerca de 98% de swirls removidos, a pintura
da Honda é bastante fácil de tratar...quase parecia a do 911 Turbo, mas esta não estava riscada apenas
swirlada :)
 
DSC01265.JPG


Aqui mudamos de paisagem, visto termos ainda sol e algum tempo

DSC01275.JPG


DSC01280.JPG


Apesar de ser de 2001, continua agressivo e actual como nunca, além do comportamento
extraordinário os japoneses conseguiram elevar ainda mais a fasquia na estética.

DSC01282.JPG


DSC01285.JPG


DSC01287.JPG


Nas fotos a seguir quisemos mostrar, como a profundidade do preto estava e nada como
umas árvores e relva para o demonstrar gráficamente.
È nestas ocasiões que vemos o quanto, as cores das pinturas podem ficar modificadas qdo
detalhadas, o preto ficou vivo e com uma profundidade nada "normal"...ao vivo era um assombro,
até público tivemos durante a sessão de fotos :)

DSC01294.JPG


DSC01297.JPG
 
DSC01317.JPG


O H com mais power ali da costa e arredores :)

DSC01320.JPG


O hard top nem parecia ter passado 11 tracks days por cima, tal a suavidade e textura apresentadas.

DSC01322.JPG


DSC01325.JPG


DSC01326.JPG


O efeito do verde no retrovisor

DSC01334.JPG


DSC01337.JPG


DSC01338.JPG
 
DSC01340.JPG


DSC01343.JPG


DSC01344.JPG


Existe muitas fotos ainda, mas penso que com estas conseguimos expressar
o trabalho feito, agora espero o vosso feedback para assim melhorar ainda mais
o nosso detalhe.

Akele abraço
 
Ademas de ser muy bueno en el "detallado", parece que tienes suerte con los coches que te llevan a tratar (o tu buen gusto al seleccionar los que pones).

Sigue asi!
 
Curiosamente las pinzas estan del mismo color que en el mio. A ver si es algo caracteristico de los Honda este color de pinza....
 
Este Racer es un crack. Vaya carros q te llevan tio!! 241 CV a 9000 rpm que gozada!! Mejor q un orgasmo!!

Coincido con kxondus, me quedo con el negro.

Saludos.
 
Carcareeruope
Volver
Arriba