• ¡Pulsa aquí para registrarte y participar en la comunidad del detailing más veterana de España!
Carcareeruope

Itr - 03762

Racer

Detallista
Ubicación
Alfragide
Hola

Vou empezar a mostrar mis detalles, son algunos e postando uno ou 2 por dia :) .

Este é dos ultimos que fiz, Honda Integra Type-R de finais de 1998 com 130000 kms, foi a vitima do detalhe e bem precisava. :D

IMG_0179.JPG


O carro não precisa de apresentações e foi daqueles detalhes que sempre suscitaram a minha curiosidade, visto nunca ter estado dentro de um ou mesmo ter conduzido, e num fwd nunca tive tanto prazer ou senti tanta eficácia como este, já nem falo no binómio caixa e motor :god


O ITR estava um pouco maltratado não em termos de swirls, pq até tinha poucos ( nunca foi levado aos rolos ) mas MUITO contaminado e posso dizer que demorei mais de 2 horas só nesta fase :bolas

Vejam o estado do tecto depois de lavado, aqui falar em contaminação é pouco.

DSC08339.JPG


O mais engraçado é que depois de lavar o carro, qdo estava nesta fase além da clay bar ficar preta rapidamente ( gastei perto de 60 g neste carro ) sair terra acumulada...o qd vinha castanho :laugh:

DSC08329.JPG


DSC08325.JPG


Os paineis traseiros e tecto estavam uma desgraça neste aspecto :(

A pintura no tecto estava com falhas de verniz , poucas mas algumas e nos paineis traseiros algumas marcas de cimento não retirado logo, comeram pintura...


DSC08324.JPG



DSC08327.JPG
 
Coisa que vai ser resolvido dentro em breve através de wet sanding, qdo chegar a tinta. :cool:

As jantes depois de 7 anos , de encostos nos passeios e sem cuidados de maior, estavam com muitas falhas de tinta e riscadas, mas bem calçadas com pneus novinhos em folha ;)

DSC08323.JPG


A traseira

DSC08322.JPG


O capot foi vitima de vandalismo recentemente , alguma dor de cotovelo de uma mente mais pequena, cada vez mais presente no nosso PT :( .
O risco desapareceu cerca de 60 %, mas podia ter ficado melhor mas como referi faltou a tinta :(

DSC08330.JPG


Este era o aspecto visto ao perto , baço e sem cor e profundidade nenhuma :rolleyes:

DSC08333.JPG


O Motor apresentava este estado.

DSC08340.JPG
 
e outro angulo...

DSC08344.JPG


Depois do antes, vou agora sumarizar o meu setup :

Lavagem: + Descontaminação
- Lavado com 1z Glanz Shampoo
- Descontaminado com qd e Laquer clay bar ( muita clay bar :laugh: )
- Jantes polidas com PP e seladas com PBWS
- Tar & Remover

Polimento

Rotativa @ 1200 rpm com esponja laranja no tejadilho e IP
Rotativa @ 1200 rpm com esponja amarela e PG
Rotativa @ 1200 rpm com esponja verde e IP
PC @ 6 com laranja e IP , nos parachoques
PC @ 5 com azul e FF
Pwc Blue
Poorboys EX
Nattys Blue ( passadas +- 20 horas depois )

Acabamento

- Vidros/ópticas limpos com 1z glass cleaner e selados com grojet ( polidos com Mothers plastic polish - ópticas )
- Borrachas e plásticos com 1z balsam precedidos do Mothers Back to Black
- Autosol metal polish nos cromados

Motor

- P21S TAW para desengordurar e limpar
- Meguiars Hyper dresser 6:1 para condicionar
- 1Z Gummi para as borrachas
- Autosol metal polish nos cromados

Interior

- Limpo com APC e condicionado com 1Z Tiefenfleger
- Estofos aspirados e limpos com 1Z Upholostery Foam
- Pele do volante limpa com apc e condicionada com 1z Leather treatment
- PB Trim restorer nos plásticos da bagageira

Agora para o depois passadas umas boas horas de detalhe
e começo por mostrar o interior:

DSC08347.JPG


IMG_0173.JPG


Esta manete só traz boas recordações depois daquele mini teste drive :p

IMG_0181.JPG


O motor limpo e prontinho a gritar ainda mais alto :laugh:

IMG_0112.JPG


IMG_0171.JPG
 
O exterior no primeiro local, para vermos como está ao sol

DSC08364.JPG


DSC08367.JPG


O tejadilho onde ao vivo dá para ver, que o detalhe atrasou e reavivou toda a sua área, mas daqui a alguns anitos vai precisar de ser repintado caso não seja feita a correcta manutenção :(

DSC08370.JPG


IMG_0134.JPG


IMG_0136.JPG


IMG_0138.JPG
 
Visão frontal do ITR onde apesar dos anos continua, senhor de uma agressividade e actualidade surpreendentes. :cool:

IMG_0143.JPG


IMG_0144.JPG


IMG_0145.JPG


Integra ao pormenor

IMG_0147.JPG


IMG_0157.JPG


IMG_0161.JPG
 
IMG_0164.JPG


Uma coisa a ser repintada a curto prazo, este parachoques .

Vamos então ao 2º local das fotos para apreciarmos uns reflexos ainda mais profundos, e ver o espetacular wet look que o conjunto proporciona. :brilho

IMG_0190.JPG


IMG_0193.JPG


IMG_0194.JPG


IMG_0199.JPG


IMG_0202.JPG


DSC08387.JPG
 
Pormenor das jantes e cavas das rodas

IMG_0203.JPG


IMG_0216.JPG


E é tudo , foi um fim de semana complicado mas no final recebi uma prenda que foi a cereja em cima do bolo, o dono deixou-me conduzir o ITR durantes alguns kms e várias curvas. :cool:

E durante os momentos que mudava de caixa, via o conta rotações passar as 8000 e pedir dentro em breve outra mudança, fazer curvas muito fechadas com o pé quase a fundo e não sentir praticamente qualquer indicio de falta de motricidade, travagens com 3 pesos pesados em finais de curvas com toda a segurança e estabilidade....fez-me sorrir de orelha a orelha e relembrar os famosos tópicos do diesel vs gasolina :laugh:

Quem ainda não está convencido ( eu estava a 95% e agora tou a 100% ) do prazer de condução, conduza um Honda e especialmente um CTR,ITR ou S2000...os sortudos um NSX e dp pensem pq realmente andamos nos fumarentos :D

Akele abraço
 
Hola!

Yo como buen Hondista, se que un Integra TypeR (DC2) es uno de los coches mas radicales que se pueden obtener en europa en su segmento (supera al civic typeR de lejos)... Pero su estética, la verdad, no me gusta nada, es un coche FEO.

Y mas feo era este, que ademas estaba sin ningun tipo de cuidado! hiciste maravillas con este vehiculo.

(he de añadir que el Integra actual, el DC5, si es muy bonito :D )
 
Para mi de estetica se sale el coche, me encantan, asi que discrepo contigo en este caso Nerete :p. A mi los coches que menos me gustan son los nuevos en plan focus, leon, civic... y que conste que tengo un focus, pero NO me gusta. Donde esten los coches con lineas anteriores a los webos...

El trabajo por las fotos perfecto :)

Ricardo, vas a tener que montar una academia y enseñarnos, que los compañeros portugueses tienen un nivel increible :). Aki hay que ponerse las pilas yaaaaaaaaaa!!!!!
 
Carcareeruope
Volver
Arriba