• ¡Pulsa aquí para registrarte y participar en la comunidad del detailing más veterana de España!
Carcareeruope

Porsche 911 Turbo (993) - From Hell

Racer

Detallista
Ubicación
Alfragide
Boas

Apresento aqui um detalhe completo do exterior e interior, do carro que povoa os meus sonhos desde adolescente e adulto...e acho que na velhice :laugh: .

Porsche 911 Turbo 993, o carro é de 1996 e conta apenas 32000 kms, de mecanica esta a 100% mas de pintura meu deus...swirl city autenticamente. :(

É um carro que agora pertence a uma pessoa apaixonada por automóveis, e com muito bom gosto :D , fica como carro de colecção e de paixão, sendo já um clássico .
Tive todo o prazer em deslocar-me ao Algarve para o detalhar, foi uma honra , afinal foi o meu primeiro super carro detalhado :god

Desde swirls, hologramas, riscos, pintura baça, borrachas já secas , plásticos sem vida , enfim são quase 10 anos de lavagens mal feitas ( o antigo dono disse que nunca foi aos rolos :rolleyes: ) e poucos cuidados com a manutenção geral da pintura.

Foi o trabalho mais longo e duro que tive até hoje, no total 16 horas repartidas por 2 dias, o processo foi mais completo possível.

Para passar disto

DSC07126.JPG


para uma coisa mais agrádável...

Foi feito o seguinte:

- Lavagem com Sonax da chapa e jantes
- Limpeza com 1Z wheel cleaner das jantes, sonax, 1z PP, grojet e ws da pb
- Descontaminação geral
- Amarela com PG x 3 vezes
- Laranja com IP x 1 ( estava para usar a azul, mas rodei na força máxima com a porter cable e as 2 esponjas saltaram do velcro, com a startools dava na boa :laugh: )
- Branca com FF x 1
- Grojet
- Nattys

Estes foram os procedimentos no geral, e posso dizer que o carro passou de uma estado péssimo ( pintura ) para uma coisa que sinceramente fiquei surpreendido :D

Mostro então as fotos do antes...

Lateral traseira, swirls a toda a força e riscos

DSC07118.JPG


Mais swirls e jantes baças :(
 
DSC07122.JPG


A asa que devia estar a exercer uma pressão tremenda tal os riscos e mais swirls :laugh:

DSC07137.JPG



DSC07139.JPG


Reparem nos risos e swirls do capot, a vassoura andou por aki :eek:hnao
DSC07166.JPG



DSC07173.JPG


DSC07179.JPG




A lateral ...um horror
 
DSC07175.JPG


Lateral traseira...idem idem :nono:

DSC07184.JPG



Durante o processo :cool2:

DSC07187.JPG


Porta

DSC07215.JPG


e outra porta.. :bolas

DSC07224.JPG


Escape , que ronco lindo tinha este bicho

DSC07234.JPG


E Agora o depois , as imagens valem por mil palavras :D

DSC07248.JPG
 
DSC07315.JPG



DSC07325.JPG



DSC07226.JPG



DSC07227.JPG



DSC07232.JPG


Foi sem duvida um detalhe interessante onde aprendi muito e mais uma vez aperfeiçoei os meus conhecimentos e técnica.

Durante o detalhe o fusivel do transformador de corrente pifou, e tive de usar a Startools ( anda sempre como backup ) no final do primeiro dia, durante um pouco de um painel, qdo peguei e fui ao máximo parecia que estava pegar num brinkedo, só penso se não tivesse conseguido orientar outro fusivel :eek:hnao

Porter Cable é outro mundo, nada a ver :god e Menzera tb, akele PG é milagroso para estes casos, embora com rotativa passava de 3 passagens para 2 de certeza :confused2:

AKele abraço
 
por dios... casos como este me hacen ver que mi coche está en un estado pues bastante bueno y muy recuperable!!!

Racer, eres mecanico o similar? en una de las fotos se puede ver un "foso" para ver la parte de la panza de los coches...

Un saludo!!!
 
Hola

No soy mecanico mas sim eng. informatico :D

Lo fosso era na fabrica de lo dono do 911, e isto foi uma deslocação minha ao Algrave :cool:

Akele abraço
 
Carcareeruope
Volver
Arriba