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Carcareeruope

Seat Ibiza Tdi FR - Black Magic

Racer

Detallista
Ubicación
Alfragide
Boas

Seat Ibiza Tdi 130 FR de finais de 2004 foi o próximo convidado, para melhorar o seu aspecto .

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Esta sigla a par da Cupra é das mais apetecidas na marca, com conotação essencialmente desportiva.

O estado do carro era excelente para quem não ande nestas lides do detalhe, e médio para quem anda embora não fosse maltratado antes pelo contrário.
Existem poucos donos que tratem tão bem o carro, como o deste ibiza [;)]

Swirls médios para um carro com quase um ano, nada de riscos e a pintura a caminhar para o baço embora com bastante brilho, o metalizado era notório...mas é comum do
Preto Mágico do grupo VAG [:)]

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Era isto que iria ter de lidar , depois de lavado e descontaminado

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A lateral do FR

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As jantes estavam perfeitas, apenas com a sujidade e ferodo nomais para carros não tratados com esta idade.

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O motor sujo mas cheio de vigor e genica como pude comprovar depois do detalhe, isto agora anda bom..já tenho tempo para testar dinamicamente os carros e tudo [:)]

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Apenas uma nota, esta tampa não pertence á versão de 130 como dizem os concessionários , o dono falou com vários proprietários de veiculos semelhantes e todos tem este TDI cinza...

Alguém nas oficinas deve andar a fazer negócio...com letras diferentes
O processo foi "pacífico" e ainda bem pq queria ter tempo para aplicar um produto novo , que já algum tempo ando a testar, Optimum Polish e uma esponja laranja da 3M que simplesmente funcionou a 100% nesta pintura.

O setup usado foi :


- Lavagem e descontaminação com #34
- Rotativa@1200 rpm Optimum Polish e esponja Laranja 3M ( apenas no capot )
- PC @6 com Optimum Polish e esponja laranja 3M
- PC @5 com FF e esponja azul edge
- Pwc Blue e Nattys Blue

Plásticos frontais condicionados com Meguiars Hyperdresser
1:10 , e restantes com 1Z Balsam bem como borrachas
Vidros selados com grojet.

Jantes Limpas com 1Z wheel cleaner ( 1:5) , polidas com 1Z PP e seladas com PB WS.

O motor foi limpo com Engine Degreaser versão light para motores recentes com pouca sujidade, e Meg HD 1:6.
Borrachas tratadas com 1Z Gummi e cromados com Autosol Metal Polish.

Agora o depois, desculpem a "pouca" claridade mas detalhes de um dia, e a luz a desaparecer cada vez mais rapidamente acontece isto...

Comecemos pelo motor

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Algumas vistas com o por do sol a incidir no metalizado do FR

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Algumas flake shots , o metalizado pareciam pipocas quase a saltar do carro

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Esta frente muito bem conseguida pela marca, agressiva mas sem ser toiningzada

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Tejadilho era das partes do carro que mais reflectiam, um espelho autentico.

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Traseira tb muito feliz com o kit estético da Seat

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O por do sol em formato 16:9
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Vistas laterais a 3/4

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Espero que tenham gostado , e agora a ver se apanho um carro cinza para testar mais um produto da linha Optimum, a liquida e slick Optimum Car Wax :D

No preto e cinza escuro sei que funciona muito bem

Akele abraço
 
Hola Racer, por cierto, te doy mi bienvenida personal!

La verdad es que este ibi fr estaba hecho una askerosidad, no? mucho tunel de lavado...

Pero lo has recuperado de un modo increible, a ver si me llega mi Porter Cable un año de estos y lo dejo igual...

Gran trabajo, y un dueño orgulloso.

Un saludo!
 
Te ha quedado precioso, el SLK tambien :).

Nerete, cuando nos lleguen las PC vamos a ser chicos felices :D, que a mi con la rotativa me quedan hologramas :(. Haber si asi desaparecen
 
Hola

La esponja naranja 3M que usei é igual á da tienda, los resultados son los mismos...e esta é mais barata que a da 3m :cool:

Akele abraço
 
Qué envidia !!
Yo tengo exactamente ese coche, pero me lo rayaron + golpecito en lateral y estoy que me subo por las paredes, esta semana (si Dios quiere) me lo pintan de nuevo. Ya tengo ganas de verlo como el de las fotos !!
 
Seguro, pero yo creo que el siguiente paso y ya definitivo es lanzarse a usar y combinar la rotativa + PC.
No tengo yo tan claro que solo con la PC se logren esos resultados.
 
Imagino que hacer todo un proceso de pulido con rotativa (sobre todo el acabado) tiene que ser dificil. Es para cuando me lance al mundo de las pulidoras (para economizar y no andar con rotativa y orbital) para comprar directamente una rotativa.... eso si, practicaría en otro coche, no en el mio :).
 
En mi caso, dejaré el acabado para la PC y el corte y pulido a la rotativa.
Pero ésto es hablar hipotéticamente.
Igual Cuando le meta mano al mazda, ya con la clase de PC en el coco, veo que es suficiente con la propia PC.
 
Carcareeruope
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