Carcareeruope

Ferrari Mondial 1991

Racer

Detallista
Mais um estado de concurso e desta vez para um trabalho de 7 dias, com tudo incluido desde remoção de mossas a restauro de couro.
Ferrari Mondial T dos últimos a serem fabricados, e cheio de defeitos.
IMG_6152.JPG

IMG_6168.JPG

Todo o carro foi polido com uma mistura de Sonax e Menzerna, para este capot foram utilizadas esponjas laranjas sonax com Profiline Abrasive e acabamento com 85RD.
IMG_6189.JPG

Apesar da contaminação ser pouca os riscos eram muitos e algo profundos, aspecto de um antes.
IMG_6191.JPG

e o depois aqui já com LSP
IMG_6410.JPG

IMG_6429.JPG

A mala não era excepção...
IMG_6226.JPG

Algo que estragava o acabamento final era não podermos polir as grelhas a 100%, foram removidas.
IMG_6241.JPG

Polidas á parte com todo o cuidado e detalhe.
IMG_6244.JPG

Para serem montadas novamente já com a superficie polida e encerada.
IMG_6246.JPG

E aqui colocadas mas ainda na fase antes da lavagem final e respectivo LSP.
IMG_6255.JPG

Claramente um resultado digno do carro em questão.
IMG_6288.JPG

Todas as jantes foram removidas com tratamento incluido e posso dizer que demoramos uma manhã para essa operação, cavas incluidas.
Nem a mala de ferramentas do Mondial T escapou, onde todas elas foram limpas, polidas e enceradas com Zymol Titanium.
IMG_6294.JPG

E o depois.
IMG_6299.JPG

Vamos então ao show off.
IMG_6315.JPG

IMG_6320.JPG

A pintura foi limpa com HD cleanse da Zymol e encerada com dupla camada espaçada com 24 horas.
IMG_6331.JPG

IMG_6339.JPG

Os reflexos e profundidade da pintura estavam qualquer coisa de especial, neste momento e tendo em conta a restrição orçamental, esta é a cera :god::god::god:
IMG_6347.JPG

Ao sol a conversa era outra e começo a pensar comprar uma máquina que consiga transmitir melhor os resultados, pq esta Ixus não consegue...:s6vhaha:
IMG_6351.JPG

IMG_6361.JPG

IMG_6363.JPG

Os pneus levaram kunstoff e foram selados com PB WS, o selante para jantes da CG ficou aquém do que esperavamos e temos vindo a notar muita perda de eficácia em carros de clientes habituas.
IMG_6378.JPG

IMG_6383.JPG

Espero que tenham gostado, tenho mais fotos mas penso que estas ilustrem um pouco do trabalho realizado neste carro.
Posso referir que demorei 3 dias a polir apenas, para tentar chegar á perfeição :n4pclapping:
Akele abraço

se ve precioso ese ferrari mas por ser de 1991, una pregunta que sellante o cera utilizaste por que se ve de show car

saludos y feliz 2008

é bom ver que vais continuar a postar os teus trabalhos:clap:

decerto a comunidade só terá a ganhar em te ter tambem como referencia...

o trabalho já o tinha visto, precioso como sempre...:god: :god:

Bueno, pues otra q caerá llegado el momento, aunque la q más papeletas tiene ahora, tras otra q voy a probar en breve, es la Concorso, pero no a corto plazo...

¿Cuál notas q repele mejor el agua, ésta o la Glasur?. Yo creo q la Glasur un poco mejor, me cuesta menos secar el coche q con la Concours.

Hola

Este Porsche 997 tiene Glasur e detalhei em marzo de 2007, desde entonces tiene sido mantido com essa cera.

IMG_0281.JPG

IMG_0268.JPG

O beading es formidavel e quanto a mim es muy fácil secar lo coche, no tiengo dificuldades com ninguna cera da Zymol, uso sempre antes el hd cleanse.

Um abrazo

Gracias Racer, yo también suelo usar el HD-Cleanse antes de dar una Zymöl, aunque también he tenido buenas experiencias con otros preparadores.

Lime Prime da Dodo Juice es fenomenal :clap:, e o cleaner fluid da Swissvax es muy bueno :cool:

Hoje acabei este M6 e usei uma combinação mais antiga, fugi completamente
a Zymol e resultou muy bien.

IMG_0054.JPG

IMG_8496.JPG

Pink Moose e CMW :)
No es la mejor combo mas estoy um pouco farto de las "super" ceras...:ahah:

IMG_8472.JPG

Um abrazo

Carcareeruope
Volver