PedroMalheiro
Detallista
bom dia malta!
Este foi um trabalho realizado para a minha irma
O carro nunca foi tratado da melhor maneira, e o aspecto dele mostra um bocado isso
A primeira coisa a fazer foi dar uma boa lavadela.
Comecei por remover os insectos e lavar bem os interiores das portas e da mala, passando para os plásticos e borrachas, e de seguida uma boa lavagem
Depois segui para a descontaminação química e física com claybar
As cavas das rodas receberam o mesmo tratamento
Aproveitando que as jantes estavam fora, receberam também uma lavagem bem necessária.
Estavam já num estado muito mau, principalmente por dentro
com uma boa lavagem e os produtos correctos voltam a ficar como novas
Aqui dá para ver também o antes de depois de um simples polimento, que ajudou a recuperar reflexos que já estavam baços.
Antes de seguir para o polimento, tratei logo do interior
faltava agora a pintura, que para os anos que tem ate não tinha muito mal mas que poderia ser melhorada bastante.
Decidi fazer um polimento de 2 passos: 1º esponja laranja ou disco microfibras + Menzerna PF, e depois esponja preta + Menzerna SF
as ópticas
os vidros já tinham muitas manchas de agua, e o vidro da frente precisou de um cuidado especial, visto já ter muitos riscos causados pelas escovas.
com um bocado de paciência consegui um resultado aceitável, e com boas melhorias.
no fim os plásticos levaram a merecida hidratação e protecção
Infelizmente só tenho estas fotos finais, era para tirar mais, mas dps passou e passou e nunca cheguei a tirar lol,
A protecção fiou a cabo da Fk 1000p
Alguns produtos usados que me lembro
Interior
1z Blitz
Stoner Invisivel Glass Cleaner
Mothers Protectant
Exterior
Optimum Car Wash
Auto Finesse Citrus
Autobrite Verychery
1z Plastic Cleaner
1z Acrysol
1z Carstar
Wolf´s Chemical decon gel
Carpro Ceriglass
1z Gummy
Carpro Perl
Carlack
Meguiars Endurance tire gel
Meguiars Hyper dressing
Finish Care 1000p
Espero que hayan disfrutado, y lo siento no escribo en español, pero no puedo escribir bien, y el traductor no funciona muy bien a veces, como debería ser el caso este frase
um saludo
Este foi um trabalho realizado para a minha irma
O carro nunca foi tratado da melhor maneira, e o aspecto dele mostra um bocado isso
A primeira coisa a fazer foi dar uma boa lavadela.
Comecei por remover os insectos e lavar bem os interiores das portas e da mala, passando para os plásticos e borrachas, e de seguida uma boa lavagem
Depois segui para a descontaminação química e física com claybar
As cavas das rodas receberam o mesmo tratamento
Aproveitando que as jantes estavam fora, receberam também uma lavagem bem necessária.
Estavam já num estado muito mau, principalmente por dentro
com uma boa lavagem e os produtos correctos voltam a ficar como novas
Aqui dá para ver também o antes de depois de um simples polimento, que ajudou a recuperar reflexos que já estavam baços.
Antes de seguir para o polimento, tratei logo do interior
faltava agora a pintura, que para os anos que tem ate não tinha muito mal mas que poderia ser melhorada bastante.
Decidi fazer um polimento de 2 passos: 1º esponja laranja ou disco microfibras + Menzerna PF, e depois esponja preta + Menzerna SF
as ópticas
os vidros já tinham muitas manchas de agua, e o vidro da frente precisou de um cuidado especial, visto já ter muitos riscos causados pelas escovas.
com um bocado de paciência consegui um resultado aceitável, e com boas melhorias.
no fim os plásticos levaram a merecida hidratação e protecção
Infelizmente só tenho estas fotos finais, era para tirar mais, mas dps passou e passou e nunca cheguei a tirar lol,
A protecção fiou a cabo da Fk 1000p
Alguns produtos usados que me lembro
Interior
1z Blitz
Stoner Invisivel Glass Cleaner
Mothers Protectant
Exterior
Optimum Car Wash
Auto Finesse Citrus
Autobrite Verychery
1z Plastic Cleaner
1z Acrysol
1z Carstar
Wolf´s Chemical decon gel
Carpro Ceriglass
1z Gummy
Carpro Perl
Carlack
Meguiars Endurance tire gel
Meguiars Hyper dressing
Finish Care 1000p
Espero que hayan disfrutado, y lo siento no escribo en español, pero no puedo escribir bien, y el traductor no funciona muy bien a veces, como debería ser el caso este frase
um saludo