Carcareeruope

Detalado renault Clio

PedroMalheiro

Detallista
bom dia malta!

Este foi um trabalho realizado para a minha irma
O carro nunca foi tratado da melhor maneira, e o aspecto dele mostra um bocado isso

1_zpsfe6e9bbb.jpg

2_zps75c6ad43.jpg

3_zpsbaed30ca.jpg

5_zps1b64c324.jpg

4_zps1c6d939e.jpg

A primeira coisa a fazer foi dar uma boa lavadela.
Comecei por remover os insectos e lavar bem os interiores das portas e da mala, passando para os plásticos e borrachas, e de seguida uma boa lavagem

6_zps939d4464.jpg

Depois segui para a descontaminação química e física com claybar

7_zps40827241.jpg

As cavas das rodas receberam o mesmo tratamento

11_zps83335722.jpg

12_zps3b90fa9f.jpg

Aproveitando que as jantes estavam fora, receberam também uma lavagem bem necessária.
Estavam já num estado muito mau, principalmente por dentro

8_zpsc75613ac.jpg

com uma boa lavagem e os produtos correctos voltam a ficar como novas

9_zps5871780f.jpg

Aqui dá para ver também o antes de depois de um simples polimento, que ajudou a recuperar reflexos que já estavam baços.

10_zps5a6e2693.jpg

Antes de seguir para o polimento, tratei logo do interior

19_zpsece6ecf6.jpg

20_zpsc2420aca.jpg

21_zpsfc5b3e51.jpg

22_zps0c68d0ca.jpg

faltava agora a pintura, que para os anos que tem ate não tinha muito mal mas que poderia ser melhorada bastante.
Decidi fazer um polimento de 2 passos: 1º esponja laranja ou disco microfibras + Menzerna PF, e depois esponja preta + Menzerna SF

13_zps153fa69a.jpg

15_zpse0c382f5.jpg

14_zpsa34c3263.jpg

16_zps59eec760.jpg

as ópticas

17_zpsf41baeef.jpg

os vidros já tinham muitas manchas de agua, e o vidro da frente precisou de um cuidado especial, visto já ter muitos riscos causados pelas escovas.
com um bocado de paciência consegui um resultado aceitável, e com boas melhorias.

18_zps8b9f87dd.jpg

no fim os plásticos levaram a merecida hidratação e protecção
23_zps8fdb82d8.jpg

Infelizmente só tenho estas fotos finais, era para tirar mais, mas dps passou e passou e nunca cheguei a tirar lol,
A protecção fiou a cabo da Fk 1000p

24_zps4e737581.jpg

25_zpsf6bdc91b.jpg

27_zpseb05b78b.jpg

26_zpsf02ad593.jpg

Alguns produtos usados que me lembro

Interior
1z Blitz
Stoner Invisivel Glass Cleaner
Mothers Protectant

Exterior
Optimum Car Wash
Auto Finesse Citrus
Autobrite Verychery
1z Plastic Cleaner
1z Acrysol
1z Carstar
Wolf´s Chemical decon gel
Carpro Ceriglass

1z Gummy
Carpro Perl
Carlack
Meguiars Endurance tire gel
Meguiars Hyper dressing
Finish Care 1000p

Espero que hayan disfrutado, y lo siento no escribo en español, pero no puedo escribir bien, y el traductor no funciona muy bien a veces, como debería ser el caso este frase

um saludo :cool:

Muy buen trabajo. Con atención y sin pasar por alto casi nada. Eso sí para otras ocasiones no olvides sacar mas fotos! Felicidades

Fantástico y muy bien reportado.
La presentación es sublime con las fotos en formato "quarts".
Y me ha encantado ese detallado de pasos de rueda y llantas completo que tantas veces olvidamos.
Por mi parte quedas perdonado por la no traducción :p pero se entiende todo de sobra.
Muchas felicidades por tan buen trabajo y reportaje (creo que voy a copiar el formato) ;)

Trabajo muy bueno y el montaje me ha encantado, ya dirás como lo pones así que te copiaremos jejeje

Carcareeruope
Volver